Oportunidades

ONG Mandaver promove Curso de Inglês para comunidade do Vergel

Para muitos alunos, esse é o primeiro contato com a língua estrangeira

Por Assessoria 07/08/2019 20h08
ONG Mandaver promove Curso de Inglês para comunidade do Vergel
ONG Mandaver - Foto: Reprodução/Internet

Com o objetivo de impulsionar o empreendedorismo e a inserção dos moradores do Vergel no mercado de trabalho, o Instituto Mandaver tem oferecido gratuitamente diversas turmas de capacitação profissional. Às quintas-feiras a ONG vira sala de aula e proporciona o ensino do inglês para 74 alunos da comunidade, divididos em 3 turmas.

“O objetivo é qualificar a comunidade. Construir uma ponte para melhores oportunidades no campo profissional. Haja visto, que essas vagas exigem uma segunda língua. Ou seja, ser bilíngue abre muitas possibilidades! Além claro do trabalho de autoestima, de valor, de traduzir o mundo, já que o inglês é um idioma praticamente universal.” afirmou Carlos Jorge, presidente do Instituto Mandaver,

As aulas são fruto de uma parceria da ONG com a Escola Inside Idiomas, que viu no projeto Mandaver a oportunidade de tornar acessível o aprendizado para pessoas da periferia. “A Inside tem a missão de transformar a sociedade brasileira em bilíngue. Sabemos que hoje apenas 3% da população fala inglês. E dar oportunidade a pessoas que não tem acesso nos ajudará nessa missão.“ ressaltou Silas Amorim, diretor de ensino.

As aulas acontecem semanalmente nos horários 9h às 11h, 14h às 16h e 17h às 19h, sendo esse último exclusivo para voluntários e colaboradores do Mandaver. Na visão das duas empresas envolvidas, oportunizar que líderes sociais aprendam o inglês permite com que aumentem as chances de se conquistar novas parcerias que beneficiarão direta e indiretamente a comunidade do Vergel.

SERVIÇO:

O que: Curso Gratuito de Inglês no Vergel

Quando: Quintas-feiras, 9h às 11h, 14h às 16h e 17h às 19h

Onde: Na sede da Instituto Mandaver: Av. Monte Castelo, 23, Vergel

Informações: Mikhael Moura, (82) 99189-9715 / 99948-4655