Polícia

Polícia Civil prende acusado de matar traficante a tiros em Rio Largo

Crime ocorreu no dia 14 de maio deste ano

Por Redação, com assessoria 07/08/2019 09h09
Polícia Civil prende acusado de matar traficante a tiros em Rio Largo
Autor de homicídio é preso em Rio Largo - Foto: Reprodução

Policiais civis da Delegacia de Homicídios (DH) de Rio Largo, comandados pelo delegado Lucimério Campos, prenderam nesta terça-feira (06) um jovem identificado como Alisson Tauan Ferreira da Silva, conhecido como “Alinho”.

Ele foi indiciado como autor da morte de Mikael Cândido de Oliveira, o “Midinho”, crime ocorrido no dia 14 de maio deste ano, no Conjunto Mutirão, Qd. 04, Centro de Rio Largo.

As investigações esclareceram que a vítima fazia uso de droga em um terreno e, na ocasião, estava acompanhada de um amigo e dos autores do crime, um deles o acusado preso.

Conforme o delegado, em determinado momento, “Alinho” e outro jovem identificado até o momento como “Neguinho” passaram a atirar contra a “Midinho”, que foi alvejado por sete disparos de revólver em diversas partes do corpo.

A motivação, explica o delegado, está relacionada a desavenças anteriores entre “Alinho” e “Mikael”, que já tiveram diversas passagens pela polícia e, inclusive, estiveram internados juntos na unidade de menores infratores.

Mikael Cândido era conhecido em Rio Largo pelo apelido de “Midinho” e já foi alvo de diversas investigações por crimes praticados na cidade.

Era autor confesso da morte Wezela Ferreira da Silva, conhecida como “Léa”, assassinada no estabelecimento “Bar-raco”, crime ocorrido em 19 de julho de 2016, no Conjunto Mutirão, QD-5, Rua do Matadouro, naquela cidade.

Respondia ainda pelo assassinato de Elias Gomes Neto, o “Pinho”, morto em 9 agosto de 2016, dentro de sua própria casa, no mesmo bairro Mutirão.

Nos anos de 2015 e 2016, “Midinho” foi um dos braços armados do grupo de traficantes da “Rua 16”, tendo sido apreendido por diversos atos infracionais.

O grupo da “Rua 16” ficou conhecido em Rio Largo por espalhar medo na sociedade em razão das diversas mortes ordenadas no município.

Atualmente, diversos indivíduos da “Rua 16” se encontram presos, outra parte foi morta, tendo as investigações revelado que alguns dos “cabeças” da organização eram ligados a conhecida família Marchante.

A Delegacia de Homicídios continua em diligências para identificar e prender o coautor do crime, conhecido como “Neguinho”.

Qualquer denúncia pode ser feita por meio do disque denúncia 181. O anonimato é garantido.