Política

Deputado defende incendiário de carro da SMTT

Antônio Albuquerque criticou ações do órgão pela cidade

Por Marcos Filipe Sousa 07/08/2019 16h04
Deputado defende incendiário de carro da SMTT
Deputado estadual Antonio Albuquerque - Foto: Divulgação / Internet

O deputado Antônio Albuquerque (PTB) estava "afiado" na sessão da Assembleia Legislativa (ALE) desta quarta-feira (07). Depois de atacar o Ministério Público Estadual (MP-AL) e a Polícia Militar, sobrou até para a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) da capital.

O órgão municipal foi alvo durante o discurso do deputado sobre abuso de autoridade. Ele chegou a defender Genilson dos Santos, de 42 anos, que no mês passado incendiou uma viatura da SMTT que estava estacionada na sede. “Deveria ter colocado fogo em todos elas”, disse o parlamentar que ainda colocou um advogado à disposição do acusado.

Albuquerque disse que a SMTT passa o dia na capital com um guincho “procurando motivo” para multar as pessoas, classificando isso como uma indústria.

Genilson dos Santos levou um galão de gasolina e incendiou a viatura após ter seu veículo apreendido por agentes fazendo transporte irregular de passageiros.

O homem já tem passagem pela polícia pelo crime de homicídio, segundo a Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) que investiga o caso.