Tempo

Marinha alerta para ventos fortes e ondas de até quatro metros em Alagoas

Capitania recomenda aos navegantes que evitem navegar no mar

Por Redação, com assessoria 08/08/2019 09h09
Marinha alerta para ventos fortes e ondas de até quatro metros em Alagoas
Ventania em Maceió chama atenção - Foto: Folha Vitória/Divulgação

A Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) emitiu nesta quarta-feira (7), um novo alerta de ventos fortes, mar grosso e ressaca para o litoral alagoano nos próximos dias. 

Segundo a Marinha, um sistema de alta pressão sobre o oceano poderá provocar alterações meteorológicas em todo o Estado de Alagoas, destacando-se os seguintes alertas:

– VENTO FORTE: permanecem as condições favoráveis a ventos de direção sudeste a leste (SE/E), com intensidade de até 61 km/h, até a noite do dia 08 de agosto.

– MAR GROSSO: (elevação das ondas em alto-mar) permanecem as condições favoráveis a formação de ondas de direção sudeste a leste (SE/E), de 3,0 a 4,0 metros de altura, até a noite do dia 08 de agosto; e

– RESSACA: permanecem as condições favoráveis para formação de ondas de direção sudeste (SE), de até 2,5 metros de altura, até a manhã do dia 09 de agosto.

A Capitania dos Portos de Alagoas recomenda aos Navegantes de embarcações de pequeno porte, que evitem navegar no mar nestes dias, bem como aos demais responsáveis por outros tipos embarcações, que tenham redobrada atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio, dentre outros itens de segurança.

Adicionalmente, a Capitania informa que mantém a escuta permanente no Canal 16 (156.8 MHz), além do guarnecimento 24h para emergências marítimas e fluviais por meio do telefone 185 e para denúncias no telefone (82) 3215-5800.