Economia

Tarifa do transporte complementar terá reajuste de 7,27% em Alagoas

Tabela com os novos valores entrará em vigor no dia 17 deste mês

Por Redação, com assessoria 08/08/2019 09h09
Tarifa do transporte complementar terá reajuste de 7,27% em Alagoas
Trasporte - Foto: Arsal

A edição do Diário Oficial do Estado (DOE) da última terça-feira (06) trouxe resolução da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) que define as novas tarifas a serem adotadas pelas empresas de ônibus e pelos transportadores complementares licitados no Estado. As tarifas foram reajustadas em 7,27%.

O processo de Revisão Tarifária Anual do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros, nas categorias convencional (ônibus) e complementar (vans e micro-ônibus), foi aprovado no dia 02 de agosto, pelo Colegiado da Arsal. A tabela com os novos valores entrará em vigor no dia 17 deste mês.

Os cálculos utilizados pelos técnicos da Gerência de Tarifas da Arsal são baseados em custos e despesas, levando em conta pontos como a variação do Índice de Preço ao Consumidor Aplicado (IPCA) no período, manutenção do veículo, reajuste salarial, lei trabalhista, quilometragem percorrida, além do aumento no preço de insumos referentes ao combustível, lubrificante, pneus, entre outros.

A partir do dia 17 de agosto deste ano, a tabela com as novas tarifas será atualizada na página eletrônica www.arsal.al.gov.br. Para conferir, basta clicar no tópico “Transporte”.

Mais informações: 0800 284-0429 (Ouvidoria Arsal).