Polícia

PRF prende homem por porte ilegal de arma na BR-104, em União dos Palmares

Flagrante ocorreu na noite dessa quarta-feira (07)

Por Redação, com assessoria 08/08/2019 10h10
PRF prende homem por porte ilegal de arma na BR-104, em União dos Palmares
Prisão ocorreu nessa quarta-feira (07) - Foto: Assessoria PRF/AL

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um homem na noite dessa quarta-feira (07) por porte ilegal de arma de fogo. O flagrante ocorreu durante fiscalização no quilômetro 29 da BR-104, no município de União dos Palmares, na zona da mata de Alagoas.

Era por volta das 22h40 quando uma equipe da PRF abordou o veículo GM Corsa Sedã, de cor branca e placa de Maceió, com dois ocupantes. Ao realizar buscas no interior do veículo, foi encontrado – entre o banco traseiro e o cilindro de gás natural – uma espingarda calibre 12 e quatro munições do mesmo calibre.

Questionados pelos agentes sobre a procedência e documentação da arma, o condutor alegou que havia acabado de recebê-la como pagamento de uma dívida e levaria para ser vendida na cidade de Murici/AL. 

Como não possuía autorização de porte de arma, foi dada voz de prisão ao homem, sendo ele e a passageira encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de União dos Palmares para procedimentos cabíveis. O condutor poderá ser indiciado por crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (art. 14 do Estatuto do Desarmamento).