Geral

Taça das Grotas está com inscrições abertas para comunidades de Maceió

Processo de inscrições inicia nesta quinta-feira (08), das 9h às 15h, até a segunda-feira (12)

Por Agência Alagoas 08/08/2019 11h11
Taça das Grotas está com inscrições abertas para comunidades de Maceió
Novo formato do campeonato vai permitir equipes de todas as comunidades de Maceió - Foto: Ascom Selaj

A competição mais aguardada das comunidades periféricas de Maceió está chegando. O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), em parceria com a Federação Alagoana de Futebol (FAF), abre nesta quinta-feira (08), das 9h às 15h, o período de inscrições da terceira edição da Taça das Grotas.

Segundo a organização, o número de inscritos aumenta a cada ano. Em 2017, foram 16 equipes; em 2018, 24 disputaram a competição; e, neste ano, 32 times terão a oportunidade de competir na primeira rodada eliminatória e as equipes classificadas seguem para fase de grupos.

Secretário Executivo do Esporte, Lazer e Juventude e coordenador da Taça das Grotas, Charles Hebert, destaca a oportunidade para um maior número de equipes de disputar a competição. “Nas duas primeiras edições nós oferecemos apenas para as Grotas e ainda sim, muita gente buscava a participação no certame. Com esse novo formato, passamos a atender as comunidades carentes de uma forma geral. É um avanço que mostra o nosso compromisso com a Taça das Grotas”, afirmou.

O processo de inscrições terá início nesta quinta-feira (08), das 9h às 15h, até a segunda-feira (12), todos os dias no mesmo horário, na sede da Selaj, térreo, na Superintendência de Rendimento e Inclusão Social (Supelis), Estádio Rei Pelé.

A confirmação de inscrição de cada grota será feita a partir da apresentação dos 20 registros de identidade (RG) dos atletas participantes, bem como dos dois responsáveis pela equipe.

A Secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, reforça o compromisso do Governo de Alagoas com o lado social e esportivo da competição. “A Taça das Grotas tem como principal objetivo o lado social, de integrar as comunidades e oferecer oportunidades na área do esporte. Mas não podemos desconsiderar o lado esportivo. A competição é berço de grandes jogadores, que já foram revelados para equipes locais e também de outros estados, que alimentam sonhos de serem atletas profissionais. 

Agradecemos a Federação Alagoana de Futebol pela parceria de sempre e que agora chancela competições como a Taça das Grotas e a Copa Rainha Marta”, concluiu.

A Taça das Grotas terá início no dia 15 de outubro, com abertura marcada para o Estádio Rei Pelé.

SERVIÇO

Inscrições da Taça das Grotas

Período: 08 à 12 de Agosto

Local: Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), piso térreo, na Superintendência de Rendimento e Inclusão Social (Supelis), Estádio Rei Pelé.

Documentos Necessários: RG dos 20 atletas e 2 responsáveis por comunidade.