Cidades

Hospitais do bairro do Mutange podem ser evacuados

Vistorias serão realizadas na Casa de Saúde Miguel Couto e na Clínica de Repouso

Por Redação com Assessoria 08/08/2019 16h04
Hospitais do bairro do Mutange podem ser evacuados
Reunião na Defensoria Pública do Estado - Foto: Assessoria

Representantes da Casa de Saúde Miguel Couto e da Clínica de Repouso estiveram na Defensoria Pública nesta quinta-feira (08) para tratar de uma possível evacuação das duas unidades de saúde.

A reunião foi coordenada pelo subdefensor público-geral do Estado, Carlos Eduardo de Paula Monteiro, e também contou com diretores da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS).

O defensor público informou que irá solicitar informações à Defesa Civil Municipal sobre a situação estrutural dos prédios que abrigam os hospitais, além de se reunir  com a Vigilância Sanitária para tratar das reformas que deverão ser realizadas nas unidades de saúde, caso não haja a necessidade de evacuação imediata. 

Já os hospitais se comprometeram a realizar um levantamento dos prejuízos relacionados à evacuação  e à  nova instalação para o ajuizamento de futura ação judicial.

As unidades estão situadas em um das áreas de risco, divulgada pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) sobre o impacto da atividade mineradora da Braskem nos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro.