Educação

Prefeitura inaugura Cmei Professor Silvânio Barbosa nesta sexta

O Cmei terá capacidade de atendimento de até 224 crianças nos turnos matutino e vespertino, e 112 crianças em período integral

Por Ascom Semed 08/08/2019 19h07
Prefeitura inaugura Cmei Professor Silvânio Barbosa nesta sexta
Cmei Professor Silvânio Barbosa no Conjunto José Aprígio Vilela - Foto: Ilustração

A Prefeitura de Maceió por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inaugura, nesta sexta-feira (09) às 9h, no Conjunto Residencial José Aprígio Vilela, localizado no bairro do Benedito Bentes II, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professor Silvânio Barbosa dos Santos.

A obra, orçada no valor de R$ 2.717.393,80, foi financiada pelo Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamento para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância) com contrapartida da Prefeitura de Maceió.

O Cmei terá capacidade de atendimento de até 224 crianças nos turnos matutino e vespertino, e 112 crianças em período integral. O Centro Educacional possui playground, área de estacionamento, cozinha e banheiros revestidos com adaptações para alunos, estando de acordo com o as determinações do Ministério da Educação (MEC).

De acordo com a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Rezende Dorea, a educação de Maceió segue em expansão. “Estes Cmeis representam muito para a população e os estudantes. O Município de Maceió os contempla com mais um espaço voltado para atender nossas crianças”, ressaltou.

Com esta nova unidade, a Prefeitura de Maceió já inaugurou 14 Centros Municipais de Educação Infantil no Município, a maioria na parte alta da capital.