Polícia

PRF prende condutor por apropriação indébita na BR-316, em Satuba

Veículo foi locado em Goiás e a primeira transferência fraudulenta foi feita na Bahia

Por Redação, com assessoria 09/08/2019 13h01
PRF prende condutor por apropriação indébita na BR-316, em Satuba
Prisão ocorreu na BR-316 - Foto: Ascom PRF/AL

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem na manhã dessa quinta-feira (08), por crime de apropriação indébita. O flagrante ocorreu durante fiscalização no quilômetro 270 da BR-316, no município Satuba, região metropolitana de Maceió.

Era por volta das 8 horas quando uma equipe da PRF abordou o veículo Fiat/Toro Endurance, cor cinza e placa de Salvador/BA. Durante a revista ao veículo e condutor, foi encontrado um guia de Vistoria Veicular do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL), documento necessário para realização da transferência de propriedade, além disso, os policiais verificaram a placa no sistema e constataram que o carro possuía registro de apropriação indébita emitido em 21 de julho pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP/GO).

Questionado pelos agentes, o homem alegou que o veículo foi alugado, porém não possui contrato de locação. De acordo com ele, a vistoria foi realizada porque queria saber se o automóvel não era produto de roubo/furto.

Ante evidências, foi dada voz de prisão e o condutor encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Satuba, para procedimentos cabíveis. Ele poderá ser indiciado por crime de Apropriação Indébita, previsto no art. 168 do Código Penal (CP).