Justiça

Aeroclube de Alagoas retoma atividades após acidente com Gabriel Diniz

Anac emitiu um parecer permitindo a retomada dos cursos de treinamento

Por 7Segundos 09/08/2019 10h10
Aeroclube de Alagoas retoma atividades após acidente com Gabriel Diniz
Parte da fuselagem do avião que caiu com Gabriel Diniz - Foto: Rafael Carvalho/TV Sergipe

O Aeroclube de Alagoas, que estava com as atividades suspensas desde maio desse ano, após o acidente com uma aeronave em que viajava o cantor Gabriel de Diniz e também os pilotos Abraão Farias e Linaldo Xavier, na região da Praia do Saco, no município de Estância, em Sergipe, recebeu o aval da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para a retomada dos cursos teóricos e práticos.

Segundo a Anac, à época da fatalidade, a aeronave Piper Cherokee PT-KLO estava em situação irregular e só poderia fazer voos de treinamento ou de instrução. Isso significa que o avião não poderia fazer, por exemplo, voos privados ou táxi aéreo.

Por outro lado, os diretores do aeroclube afirmaram que a aeronave era utilizada apenas para instruções e um dos pilotos que era amigo pessoal de Gabriel Diniz, e ofereceu uma carona ao cantor.

Erivaldo Farias, pai do piloto Abraão Farias, negou a informação e afirmou à imprensa que o voo foi fretado. “Meu filho foi contratado pelo cantor por R$ 4 mil para levar e trazer, porque não havia tempo de ir de carro”, disse.

No dia do acidente, Gabriel estava viajando para Alagoas para fazer uma surpresa no aniversário de sua namorada, Karoline Calheiros. 

A queda da aeronave está sendo investigada pelo 2º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, com sede no Recife e que abrange o estado de Sergipe.