Polícia

Crianças goianas, vítimas de maus tratos, devem retornar à terra natal  

Os menores estavam sob guarda de Hermano Lopes Borges, de 48 anos, e Barthira do Carmo Cunha, de 67, presos nesta quinta-feira (08)

Por 7Segundos 09/08/2019 14h02
Crianças goianas, vítimas de maus tratos, devem retornar à terra natal  
Equipe encontrou muita sujeira e bagunça nas casas - Foto: Conselho Tutelar de Marechal Deodoro

As crianças goianas, vítimas de maus tratos, que estavam com seus pais adotivos na cidade de Marechal Deodoro, devem retornar para suas terras natais, segundo informação do Ministério Público do Estado (MPAL).

Os menores estavam sob guarda de Hermano Lopes Borges, de 48 anos, e Barthira do Carmo Cunha, de 67, presos nesta quinta-feira (08) após mandado expedido pela Comarca da cidade.

Com a ajuda da polícia do estado de Goiás, se descobriu que o casal fugiu com as crianças, sem deixar informações sobre seu destino, criando obstáculo à localização da família pela justiça goiana.

Os filhos passaram por uma equipe multidisciplinar e relataram que viviam em condições desumanas e degradantes. Além de serem vítimas de tortura física e psicológica por parte do casal.

O Ministério Público de Alagoas está em contato com o Juizado da Infância e Juventude de Aparecida de Goiânia e sugeriu a reavaliação dos processos de guarda e adoção de todas as vítimas.

Os menores informaram que querem voltar para a sua cidade natal e não desejam mais permanecer sob a guarda do casal.