Tempo

Fim de semana do Dia dos Pais deve ser de tempo seco em Alagoas

Segundo o meteorologista Henrique Mendonça, a tendência é que o volume de chuva comece a diminuir nos próximos dias

Por Ascom Semarh 09/08/2019 16h04
Fim de semana do Dia dos Pais deve ser de tempo seco em Alagoas
Quem esperava chuva para o final de semana, já pode mudar a programação para o Dia dos Pais. - Foto: Ascom Semarh

Quem esperava chuva para o final de semana, já pode mudar a programação para o Dia dos Pais. É que, segundo a previsão do tempo da Sala de Alerta da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hidricos (Semarh), o sol deve aparecer entre nuvens em todas as regiões do estado, neste sábado (10)  domingo (11).

Em Maceió, a temperatura deve variar entre 24ºC e 29ºC. Já no Sertão, essa variação deve aumentar. Os termômetros podem chegar a marcar 20ºC de mínima e atingir 30ºC de máxima.

As condições climáticas do domingo (11) devem ser as mesmas de sábado, com sol e pouca nebulosidade. No Agreste a temperatura deve ficar entre 22ºC e 30ºC. Já na Zona da Mata, essa temperatura deve ficar entre 23ºC e 28ºC.

Segundo o meteorologista Henrique Mendonça, a tendência é que o volume de chuva comece a diminuir nos próximos dias. “O tempo seco deve predominar nesse fim de semana. Pode haver chuvas ocasionais nas primeiras horas da manhã e no final da noite, mas em situações isoladas. O nosso período chuvoso deve se encerrar nos próximos dias, com isso a tendência é que essas chuvas passem a diminuir”, explicou.