Turismo

Ministro do Turismo visita CAT Móvel na orla de Maceió

Por Ascom Semtel 09/08/2019 17h05
Ministro do Turismo visita CAT Móvel na orla de Maceió
Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, secretário Jair Galvão e deputado federal, Marx Beltrão durante visita ao CAT Móvel. - Foto: Foto: Luiz Rios/ Ascom Semtel

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, visitou nesta sexta-feira (09) o novo equipamento de atendimento ao turista da Prefeitura de Maceió. O representante do Governo Federal conheceu o funcionamento do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel, adquirido via contrato de repasse com o Ministério do Turismo. A visita foi acompanhada pelo secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão, e o deputado federal, Marx Beltrão.

“O CAT Móvel é um projeto muito interessante que dá todo o conforto para que os turistas que visitam a cidade possam contar com assistência necessária, se sintam à vontade e possam voltar também”, afirmou o ministro.

Para o gestor da Semtel, Jair Galvão, é fundamental que o Governo Federal possa conhecer o resultado do trabalho realizado via contratos de repasse firmados com a Prefeitura de Maceió e desse modo ampliar um canal de diálogo que facilite a construção de outras parcerias no futuro. “Apresentar o resultado de um contrato de repasse bem sucedido com o Ministério do Turismo é fundamental para que os gestores federais tenham conhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Maceió por meio dessas parcerias, que além de fortalecer a imagem do destino, ajudam a encaminhar novas ações futuras em conjunto com o Governo Federal”, comemorou.

Segundo o deputado federal e ex-ministro do Turismo, Marx Beltrão, o CAT Móvel é uma conquista para o destino Maceió, que contou com o suporte financeiro da sua gestão na viabilização do novo equipamento. “Quando eu estava no Ministério do Turismo, tive a oportunidade de destinar R$ 300 mil para esse projeto que hoje pode percorrer toda a cidade dando informações aos turistas e fazendo com que mais visitantes venham a Maceió e outros destinos de Alagoas. Aproveito a ocasião para parabenizar o prefeito Rui Palmeira e o secretário Jair Galvão por esse importante trabalho realizado pela Prefeitura de Maceió”, pontuou Beltrão.

Instalado na orla de Ponta Verde, o recém-inaugurado veículo adaptado é um reforço importante no trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Maceió e essencial na prestação de um serviço de excelência no atendimento aos turistas que visitam a capital alagoana. O equipamento itinerante oferece informações sobre as belezas naturais do destino Maceió, cultura, gastronomia e demais atrativos da capital alagoana.

O veículo adaptado conta com recursos como TVs, ar condicionado e frigobar, além de mesas e cadeiras para atendimento externo. O CAT móvel conta ainda com óculos de realidade virtual para ações do projeto Maceió 360º.

A nova ferramenta itinerante oferece uma opção a mais para apresentar os principais atrativos da capital alagoana aos turistas. O equipamento dará suporte às ações da Semtel em pontos estratégicos da cidade, como a Feirinha da Pajuçara, onde funcionará às sextas e aos sábados, das 18h às 22h, e na Rua Fechada aos domingos, das 9h às 17h.