Política

Audiência Pública discute com comerciantes situação do Centro de Maceió

Encontro será realizado na próxima quinta-feira (15)

Por Assessoria 12/08/2019 09h09
Audiência Pública discute com comerciantes situação do Centro de Maceió
Centro de Maceió - Foto: Divulgação

Após ter sido provocado pelos comerciantes, o vereador Francisco Sales (PPL) realiza, na próxima quinta-feira (15), uma audiência pública na Câmara Municipal de Maceió para discutir a situação do Centro da capital alagoana. O grupo de empresários quer buscar uma solução para um definitivo reordenamento. 

Nas ruas do calçadão do comércio e o entorno são mais de 7 mil estabelecimentos comerciais e a ausência de uma infraestrutura adequada tem afastado os consumidores, o que acaba provocando uma cascata de prejuízos. “Nosso Centro já foi referência nacionalmente, mas o que encontramos hoje é um local praticamente abandonado e os lojistas tentando sobreviver para promover suas vendas”, afirma o vereador. 

Além da crise econômica, os consumidores deixaram as ruas do Centro diante das dificuldades para caminhar e escolher suas mercadorias.  São buracos, placas de concreto soltas e até ausência de lixeiras para fazer o recolhimento do lixo.

A proposta da audiência é discutir com todo o setor e os órgãos municipais medidas que visem minimizar esses problemas e os comerciantes passem a não amargar prejuízos, resultando em demissões.

 “Se o lojista não conseguir vender, ele não consegue manter os postos de trabalho e é isso que estamos vendo no Centro.

 Já foram dezenas de pessoas demitidas por conta do baixo faturamento”, acrescentou Francisco Sales.