Justiça

Defensoria Pública realiza atendimentos itinerantes a partir desta terça (13)

Expresso da Cidadania atenderá aos moradores de Chã Preta, Mar Vermelho e Maceió

Por Redação, com assessoria 12/08/2019 10h10
Defensoria Pública realiza atendimentos itinerantes a partir desta terça (13)
Expresso da Cidadania marcou presença em ação social - Foto: João Henrique/7Segundos

Os programas itinerantes da Defensoria Pública do Estado promoverão ações em quatro localidades da capital e interior alagoano entre os dias 13 e 16 deste mês. As ações, que acontecerão sempre no horário das 8h às 14h, ofertarão, gratuitamente, orientação jurídica aos cidadãos que, também, poderão ingressar com processos cíveis, como divórcio, pensão alimentícia, retificação de documentos, direito do consumidor e na área de saúde. 

Na terça-feira (13), a equipe do programa Defensoria na Comunidade realizará o tradicional atendimento no calçadão da Rua do Comércio, Centro de Maceió. Na mesma data, a equipe do Programa Expresso da Cidadania, iniciará etapa de atendimento no município de Chã Preta, onde ficará até a próxima quarta-feira (14), em frente à Secretaria Municipal de Educação. 

Na quinta-feira (15), o caminhão do Expresso segue para a praça principal do município de Mar Vermelho, local em que atenderá até sexta (16). 

Também na sexta-feira, a Defensoria Pública, em parceria com o Cesmac, realizará atendimento no estacionamento do 9º Juizado Especial Cível e Criminal da Capital, situado no prédio do referido Centro Universitário, Rua Íris Alagoense, bairro Farol. A ação no Cesmac contará, também, com a presença do Tribunal Regional Eleitoral(TRE), que prestará serviços eleitorais. 

Os cidadãos interessados em ingressar com uma ação através da Defensoria Pública devem comparecer ao evento portando cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF), Certidão de Nascimento/ Casamento e comprovante de endereço. A lista dos documentos específicos para cada ação está disponível no site www.defensoria.al.def.br, campo “Documentos Necessários”.

Mais informações podem ser adquiridas através do Disque Defensoria 129. A ligação é gratuita e está disponível para telefones fixos e celulares, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.