Celebridades

Xingado pela torcida, Neymar já some de lojas do PSG e nem vai ao estádio

Clube Francês já trata negociações como "avançadas"

Por 7Segundos 12/08/2019 10h10
Xingado pela torcida, Neymar já some de lojas do PSG e nem vai ao estádio
Loja do Paris Saint-Germain exibe produtos com nome de Mbappé - Foto: Uol Esporte

Na loja do Paris Saint-Germain no Parque dos Príncipes, nada de Neymar. Dentro do estádio, o camarote do jogador ficou vazio. Somado a isso, cânticos e cartazes dos torcedores o insultando. O clima de fim de ciclo do brasileiro no clube ficou claro na estreia do time no Campeonato Francês, na noite de domingo. - PSG venceu o Nîmes por 3 a 0 -.

Neymar não foi ao estádio para ver o jogo. O desejo em sair do PSG já ficou escancarado muito embora jamais tenha falado sobre o tema. As negociações em andamento com Barcelona e Real Madrid tendem a ser intensificadas nos próximos dias. Oficialmente, o clube francês já trata o tema como "avançado", sem especificar qual dos clubes espanhóis está mais próximo.

Em uma medida clara de zelo pela imagem do clube, o PSG tirou artigos de Neymar da loja oficial. Na área infantil em que prevalecia, por exemplo, somente há espaço para camisas e outros produtos sobretudo de Mbappé. A única referência do brasileiro na loja está na área destinada à nova chuteira da Nike, também sua patrocinadora pessoal. 

Nas campanhas de divulgação de produtos do PSG, Mbappé, Cavani, Marquinhos, Thiago Silva e Verratti são as presenças frequentes. Neymar não aparece em nenhum banner no interior da loja.

Oficialmente, o PSG diz não haver nenhuma estratégia de marketing que envolva o fim da relação com Neymar. À reportagem, o funcionário da loja explica que as camisas de Neymar não estão expostas nos cabides de dianteira, mas podem ser encontradas com uma boa procura. 

A precaução do PSG para não se associar a Neymar fez sentido diante da forte reação dos torcedores no Parque dos Príncipes. Os Ultras, a torcida organizada do clube, diziam querer entender a situação do brasileiro no clube antes de qualquer posicionamento. Na estreia, divulgaram comunicados internos deixando claro o repúdio ao jogador e começaram uma perseguição com cartazes e gritos ofensivos. 

A saída de Neymar do PSG ainda é vista como complexa internamente por conta da exigência em reaver grande parte do investimento de 222 milhões de euros em sua contratação em 2017. No entanto, o clima vivido na estreia do time no Parque do Príncipes deixou claro de que a transferência precisa acontecer com rapidez.