Cidades

Prefeitura anuncia reforma em palacete da Intendência Municipal

O certame licitatório será realizado no dia 29 de agosto, às 9h, na sala da Diretoria de Licitações da Seminfra

Por Secom Maceió 12/08/2019 17h05
Prefeitura anuncia reforma em palacete da Intendência Municipal
Intendência Municipal no Centro de Maceió já abrigou a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). - Foto: Foto: Pei Fon Secom/Maceió

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), por meio da Comissão Permanente de Licitações de Obras e Serviços de Engenharia (CPLOSE), publicou no Diário Oficial do Município (DOM), na sexta-feira (09), que dará inicio à tomada de preços para a reforma e revitalização da antiga Intendência Municipal, localizada no Centro de Maceió.

O certame licitatório será realizado no dia 29 de agosto, às 9h, na sala da Diretoria de Licitações da Seminfra, situada na Rua do Imperador, 307 – Centro. As empresas interessadas em adquirir o Edital e seus Anexos deverão acessar o sítio oficial da Prefeitura de Maceió: www.maceio.al.gov.br no link “Editais e Licitações”.

Sob o regime de execução indireta de empreitada por preço unitário, o certame será na modalidade Tomada de Preço, do tipo Menor Preço. Após a reforma, a Fundação Municipal de Ação Cultural utilizará as novas instalações. O prazo para execução do serviço é de seis meses e o valor base é de R$ 1.244.018,26.

Sobre a Intendência

O Palacete da Intendência Municipal foi inaugurado em 31 de janeiro de 1910, após seis meses de obras. O projeto é do arquiteto italiano Luigi Giuseppe Lucarini, que também assinou os projetos do Palácio Museu Floriano Peixoto e do antigo prédio do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas. Em Penedo, ele foi o responsável pelo Mercado Público da Cidade e o Teatro Sete de Setembro.

A Intendência já foi ocupada por diversos órgãos públicos, como a Prefeitura de Maceió, Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).