Viral

Junior Lima revela que já teve síndrome do pânico

Músico, que faz terapia há mais de dez anos, foi entrevistado no canal de Sabrina Sato no YouTube

Por Terra 13/08/2019 17h05
Junior Lima revela que já teve síndrome do pânico
Júnior Lima - Foto: Divulgação

Filho de um dos sertanejos mais conhecidos do Brasil e com uma carreira de três décadas, Junior Lima enfrentou todas as tentações que uma criança nessas condições teria: muita notoriedade e dinheiro.

Lidar com tantos mimos pode fazer com que o indivíduo perca a cabeça. Para evitar isso, Junior contava com a presença da mãe.

Ao menor sinal de 'paparico' da equipe de produção, o músico era alertado: "Minha mãe controlava (os mimos). Às vezes, as pessoas ficavam me paparicando e tal. Aí, quando a gente ficava sozinho ela dizia: 'Você sabe, né... as pessoas se empolgam, querem te agradar. Você sabe que não é tudo isso, né? Não acredite em tudo o que te falam'. Isso por um lado me deixou inseguro. Mas aí eu fui trabalhar isso na terapia, entender e resolver", afirmou durante entrevista para Sabrina Sato no canal dela no YouTube.

Aos 35 anos de idade, Junior Lima conta que começou a fazer psicoterapia aos 21. A apresentadora perguntou se a visibilidade do músico não mexeu com o lado emocional dele. "Nunca é mil maravilhas. Tive minha fase meio 'deprê'. Tive pânico. Tive um monte de coisa", conta.

Junior revelou que chegou a ter síndrome do pânico. "Faz uns sete, oito anos. Foi um tempo depois que separou (a dupla Sandy e Junior). Na época era tudo tão intenso e grandioso que eu não consegui absorver as coisas. Meio que me anestesiava e não conseguia sentir as coisas", lembra.

Para ele, o fim da dupla com Sandy foi importante para que cada um seguisse seu caminho: "Fez muito bem pra gente. A gente pôde desenvolver outras coisas, aprender outras coisas, absorver outros universos. Puxa, eu tive uma banda de rock, de soul, de música eletrônica!", enumera.

Junior Lima é casado com Monica Benini há quase cinco anos, com quem tem o pequeno Otto. O músico garante que sempre separa um espaço na agenda para acompanhar de perto o crescimento do filho.