Polícia

Acusado de matar funcionária de farmácia é preso em operação policial

Crime ocorreu em 2011, no bairro do Farol, em Maceió

Por 7Segundos 14/08/2019 08h08
Acusado de matar funcionária de farmácia é preso em operação policial
Operação deflagrada no bairro da Levada - Foto: Cortesia

Uma operação integrada que contou com a participação da Gerência de Recursos Especiais (GRE/Deic), do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), da Delegacia de Homicídios da Capital da Polícia Civil, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do serviço de Inteligência do Comando de Policiamento da Capital (CPC), prendeu na manhã desta quarta-feira (14), 10 integrantes de uma organização criminosa atuante no bairro da Levada, em Maceió.

Um dos presos, Michael Emerson da Silva, de 25 anos, participou de um assalto a uma farmácia localizada no bairro do Farol em 2011. Nesse assalto, uma funcionária da farmácia foi morta pelos criminosos.

Segundo o delegado Fábio Costa, diretor da Deic, a operação batizada de “Tarimba” tinha como alvos integrantes faccionados e suspeitos de executarem seus rivais de outras facções pelo comando do tráfico de drogas na região. “Os crimes bárbaros aconteciam com requintes de crueldade, as vítimas eram torturadas, esquartejadas e jogadas na lagoa ou nos lixões do entorno do Mercado Público da Produção. A qualquer sinal de rivalidade ou de alguém estranho circulando na região estes eram capturados e mortos pela guerra entre faccionados”.

Ainda segundo Fábio Costa, os presos possuem diversas passagens pela polícia e justiça por roubo, latrocínio, tráfico de drogas e outros. Ao todo foram cumpridos 10 mandados de prisão e quatro mandados de busca expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Além de Michael foram presos: Erick Farias Damasceno, de 22 anos; Ismael Eduardo da Silva, vulgo "Aleijado", de 35; Lucas de Oliveira Silva, vulgo "Açougueiro", de 24; Emerson Cardoso dos Santos, vulgo "Bracinho", de 24; Antonio Guedes Cavalcante, vulgo "Tonho", de 21; Josiel Amancio Santos, de 23; José Fabiano Santos, vulgo "Cau", de 37; Ivonaldo Soares da Silva, vulgo "Oiao", de 26; e Welthon Christian da Silva Lima, de 19.

Eles foram conduzidos à base da Deic para a lavratura do devido procedimento legal e encaminhados ao sistema prisional onde ficarão a disposição da Justiça.