Alagoas

???????Braskem negocia ida para Sergipe, afirma deputado

Empresa já estaria em negociação com o estado vizinho

Por Marcos Filipe Sousa 14/08/2019 16h04
???????Braskem negocia ida para Sergipe, afirma deputado
Braskem - Foto: Divulgação

Durante sessão na Assembleia Legislativa (ALE) desta quarta-feira (14) o deputado Inácio Loiola (PDT) afirmou que a empresa Braskem estaria em negociação com o estado de Sergipe para transferir suas instalações.

O assunto surgiu durante a fala de Dudu Ronalsa (PSDB) que solidarizou com os moradores, após o desbloqueio de bens da empresa realizado pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ) que seriam usados para pagamento de indenizações.

“Não posso dizer as fontes, mas há fortes indícios de que a Braskem já está em negociação com o Governo de Sergipe para se mudar”, disse Loiola.

Cabo Bebeto (PSL) acredita que não ocorra a mudança. “Acredito que ela não vai sair. Estamos fazendo o que podemos. Inclusive hoje, está ocorrendo uma reunião entre a Caixa e a CPRM que discute a questão do seguro dos imóveis. Não tive permissão para participar, mas devo procurar saber qual o resultado”.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu na semana passada, a decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) que havia bloqueado o valor de R$ 3,7 bilhões da Braskem para fins de antecipação dos pagamentos das indenizações aos moradores dos bairros atingidos.