Geral

Comunicadores lançam nota de repúdio contra ataque à Radialista

Ivanildo sofreu agressão por parte de um segurança do prefeito de São Miguel dos Campos

Por 7segundos 15/08/2019 21h09
Comunicadores lançam nota de repúdio contra ataque à Radialista
Ivanildo usou as redes sociais para denunciar - Foto: Reprodução

Comunicadores de São Miguel dos Campos lançaram uma nota de repúdio contra a agressão sofrida pelo radialista Ivanildo, que tem um programa e um podcast semanal que denuncia situações na cidade. Ele foi agredido por um segurança do prefeito Pedro Ricardo Alves Jatobá (Pedoca), que parou Ivanildo e questionou: “Porque você anda falando do prefeito?”. Após isso, ele se afastou, mas o segurança deu um soco em seu rosto. 

Leia nota na íntegra: 

NOTA DE REPÚDIO 

Profissionais da comunicação, como jornalistas, radialistas e outros trabalhadores, garantem que a cidadania receba, a todo tempo, informações, imagens, depoimentos, análises e opiniões sobre os fatos da vida.
Entretanto, nos últimos dias, agressões físicas como forma de expressão da discordância têm-se repetido com frequência alarmante. O Grupo Comunicação SMC, vem a publico registrar a sua preocupação e indignação no grave fato de violência, ocorrido na tarde desta quinta-feira (15), com o nosso companehiro e comunicador Ivanido Marques. 
A administração do grupo exorta a todos para que a liberdade de expressão prevaleça e as discordâncias sejam manifestadas com vigor, mas nunca com o emprego da violência.
Esperamos que os fatos sejam apurados e que tudo seja esclarecido.
O Grupo Comunicação SMC solidariza-se com o membro do grupo e condena lamentavelmente o ato violento sofrido por um dos nossos comunicadores miguelense.

São Miguel dos Campos, 15 de Agosto de 2019.
Administração do Grupo Comunicação SMC.