Polícia

Adolescentes são apreendidos após arrastão no bairro Santa Lúcia

Uma das suspeitas foi agredida por populares enquanto tentava fugir

Por 7Segundos 16/08/2019 07h07
Adolescentes são apreendidos após arrastão no bairro Santa Lúcia
Jovem foi encaminhado para a Central de Flagrantes - Foto: 7Segundos

Uma série de assaltos cometidos por um grupo composto por quatro adolescentes e dois adultos, na noite desta quinta-feira (15) revoltou moradores no bairro da Santa Lúcia, na parte alta de Maceió.

Segundo denúncias, o grupo portava arma e já havia roubado uma vidraçaria e vários celulares de pedestre na região. Por volta das 20h a polícia conseguiu apreender três dos suspeitos, com idades entre 13 e 15 anos. Os adolescentes estavam nas mediações da Durval de Góess Monteiro e portavam duas pistolas de brinquedo, além do celular roubado de uma das vítimas.

Algumas horas depois, a polícia foi informada de que mais um menor do grupo, dessa vez uma meniona de 16 anos, havia sido detida por populares e agredida ainda nas imediações do bairro da Santa Lúcia. A jovem foi reconhecida por uma das vítimas, e no momento que foi apreendida, portava um dos celulares furtados. Por causa dos ferimentos, a adolescente precisou ser levada para o Mini Pronto Socorro Denilma Bulhões, no Tabuleiro, para receber cuidados médicos.

Nenhum dos dois suspeitos maiores de idade foram encontrados. Os quatro adolescentes foram levados para a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro onde foram autuados por ato infracional análogo a roubo majorado.