Geral

Escadaria revitalizada pela Prefeitura concorre em concurso fotográfico

Votação é feita através da página do Iphan no Facebook

Por Secom Maceió 16/08/2019 12h12
Escadaria revitalizada pela Prefeitura concorre em concurso fotográfico
Escadaria na ladeira da Catedral - Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

A escadaria Todos pela Cidade, localizada nas imediações da Ladeira da Catedral entre o centro da cidade e o bairro Farol, que foi recém revitalizada pela Prefeitura de Maceió e se tornou mais um atrativo turístico da cidade, agora está concorrendo ao concurso de fotografia Destino Patrimônio Cultural, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O critério para escolha da fotografia vencedora do concurso é votação através da página do Iphan no Facebook, que se encerra nesta sexta-feira (16), às 18h. Para votar na foto da escadaria, de autoria de Evelyne Enoque Cruz, clique aqui.

O espaço foi requalificado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) por meio de uma parceria entre sociedade civil, poder público e a iniciativa privada. Para o superintendente de Desenvolvimento Sustentável, Gustavo Acioli Torres, intervenções como esta ressignificam espaços públicos da cidade. “Sempre acreditamos que pequenas intervenções públicas são importantes para que as pessoas possam voltar a sentir orgulho da cidade que moram e que possam ocupar a cidade. Um espaço que antes era degradado e estava abandonado, se tornou um ponto turístico graças a uma grande. É com muita satisfação que estamos participando do concurso”, frisou o gestor.

A dona de casa Lindinalva Silva e o pedreiro José Clovis da Silva são irmãos e sempre passam pelo local. Eles aprovaram a iniciativa “Achei linda a escadaria. Um projeto bonito que eu nunca tinha visto em Maceió. Bem diferente”, destacou Dona Lindinalva. “Quem fez o projeto caprichou. Não existia aqui em Maceió”, completou Sr. José.

O concurso promovido pelo Iphan busca valorizar os bens culturais de todos os pontos do Brasil, por meio da fotografia, aproximando a sociedade de sua história e reconhecendo o potencial turístico de monumentos e tradições. As fotografias que estão concorrendo representam a diversidade do patrimônio cultural brasileiro, destacando seu valor social, histórico ou artístico, bem como seu potencial turístico.