Polícia

PRF prende cinco condutores por embriaguez ao volante nas BRs de Alagoas

Em três dias, os agentes abordaram cerca de 1.090 veículos e 1.060 pessoas

Por Redação, com assessoria 19/08/2019 12h12
PRF prende cinco condutores por embriaguez ao volante nas BRs de Alagoas
5 condutores foram presos por embriaguez ao volante - Foto: Ascom PRF/AL

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou várias situações de imprudência neste final de semana ao realizar fiscalizações nas rodovias que cruzam o estado de Alagoas. Em apenas três dias, os agentes abordaram cerca de 1.090 veículos e 1.060 pessoas. Mais de 352 testes com etilômetro (aparelho que mede o teor alcoólico no organismo) foram realizados, resultando em 5 prisões por alcoolemia nas BRs-104 e 316, municípios de União dos Palmares, Dois Riachos, Pilar e Santana do Ipanema.

Em uma das ocorrências, registrada na tarde de sexta-feira (16), uma equipe da PRF realizava fiscalização na BR-104, município de União dos Palmares, quando abordou o veículo Gm/Celta 4p Life, de cor prata. Convidado a realizar o teste com etilômetro, o condutor apresentou teor de 0,54 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, confirmando estado de alcoolemia.

Ante evidências, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de União dos Palmares, onde será indiciado por crime de embriaguez ao volante (art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro/CTB), com pena de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Além disso, no relatório do fim de semana, os policiais também observaram 19 ultrapassagens indevidas, 29 motociclistas ou passageiros sem capacete de segurança, 23 pessoas sem o cinto e 2 casos de crianças sendo transportadas fora do dispositivo de retenção adequado à faixa etária.

A PRF também realizou em todo o estado ações educativas que resultaram em conscientização de 46 pessoas, o que demonstra a preocupação da instituição em cada vez mais reduzir os acidentes através da educação e da sensibilização da sociedade para um trânsito mais seguro.