Nesta segunda

SMTT realiza ações educativas alusivas ao Dia do Ciclista, em Maceió

A ação ocorrerá na ciclofaixa da Avenida Juca Sampaio, no Barro Duro

POR: Redação, com assessoria
A ciclovia da avenida Josepha de Mello foi sinalizada pela SMTT
Pei Fon/ Secom Maceió

Em comemoração ao Dia Nacional do Ciclista, a equipe de Educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em parceria com o projeto Vida no Trânsito e a Associação Alagoana de Ciclistas, realizará, nesta segunda-feira (19), uma ação para orientar os maceioenses que usam a bicicleta como meio de transporte para se deslocar pela capital. A ação ocorrerá na ciclofaixa da Avenida Juca Sampaio, em frente ao Ministério Público Federal (MPF), no Barro Duro, a partir das 17h.

Durante as abordagens, os ciclistas receberão brindes e orientações sobre a importância do uso dos equipamentos de segurança pessoal, como capacete, luvas e cotoveleiras, assim como as ferramentas implantadas na bicicleta que garantem mais visibilidade nas vias, como as lanternas dianteiras e traseiras. Além dessas informações, a equipe de Educação da SMTT também irá falar sobre os deveres dos ciclistas no trânsito, com o intuito de diminuir o risco de acidentes fatais.

Para a diretora de Educação de Trânsito da SMTT, Juliana Normande, esta ação é importante para reforçar a importância de respeitar os espaços destinados aos ciclistas. “Nas abordagens, é perceptível que a maioria dos ciclistas não sabe quais equipamentos devem ser utilizados para a sua segurança. O objetivo da SMTT, além de orientar, é estimular a prática de utilizar mais a bicicleta, pois certamente a qualidade de vida do cidadão melhora bastante e ainda ajuda a diminuir a poluição no meio ambiente”, declara.

ação educativa Ciclista dia do ciclista SMTT

Veja Também

Comentários