Cidades

Moradores do Pinheiro e região planejam novo protesto

Cerca de 30 mil pessoas ainda se encontram nos bairros afetados

Por Marcos Filipe Sousa 20/08/2019 15h03
Moradores do Pinheiro e região planejam novo protesto
Bairro do Pinheiro - Foto: Marco Antonio / Secom Maceió

Um novo protesto está sendo planejado para esta semana por moradores da região do Pinheiro, Mutange e Bebedouro. A situação foi exposta durante sessão desta terça-feira (20) na Câmara de Maceió.

O vereador Cleber Costa (Progressistas) apresentou as pautas dos moradores que ainda não foram esclarecidas.

O primeiro item é o calendário dos pagamentos das parcelas da ajuda humanitária para os diversos lotes e ampla publicidade com antecedência de seis meses. “Eles não estão conseguindo planejar suas despesas porque o anuncio do pagamento é feito com dias”.

Os moradores também pedem que o Portal da Transparência traga a prestação de contas das ações do que são realizadas nas regiões com verbas federais.

Dentro dos pedidos também estão a imediata remoção dos moradores das encostas do Mutange e Bebedouro. E a divulgação dos monitoramentos que estão sendo realizados. “A população não tem conhecimento dos resultados”.

Outro ponto são as 540 casas no Benedito Bentes e 200 no Rio Novo que serão dadas as famílias afetadas. “Ainda não se sabe os critérios para distribuição”.

Uma nova manifestação deve ocorrer nesta sexta-feira (23) no bairro e deve seguir até a sede da Prefeitura de Maceió, no Jaraguá.