Justiça

Promotoria ajuíza ação penal contra casal acusado de torturar filhos

Advogado e auditora são acusados de tortura e abandono contra 15 filhos adotivos

Por 7Segundos 20/08/2019 12h12
Promotoria ajuíza ação penal contra casal acusado de torturar filhos
Equipe encontrou muita sujeira e bagunça nas casas - Foto: Conselho Tutelar de Marechal Deodoro

A Promotoria de Justiça de Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió, ajuizou uma ação penal contra o advogado Hermano Lopes Borges e a auditora fiscal Barthira do Carmo Cunha. O casal goiano é acusado dos crimes de tortura e abandono contra os 15 filhos que moravam com eles, em duas residências diferentes, na Praia do Francês. 

À imprensa, a assessoria de comunicação do Ministério Público Estadual (MPE/AL) informou, na manhã desta terça-feira (20), que o caso ocorre em segredo de justiça e nenhum outro detalhe sobre a ação penal poderá ser tornado público. Ainda segundo o MPE/AL, como o caso envolve muitas vítimas, foram designados mais três promotores de justiça para atuar no caso.

O casal foi preso no dia 08 deste mês, após o pedido de prisão ajuizado pelo MPE/AL. "Tal pedido foi fundamentado em razão dos depoimentos de várias testemunhas ouvidas pelo MPE/AL, e com base no relatório elaborado pela equipe multidisciplinar do Juizado da Infância e Juventude da comarca de Marechal Deodoro", informou a assessoria.

O documento foi feito depois que os técnicos visitaram as duas casas onde a família morava, após pedido da 2º Promotoria de Justiça. Todas as crianças e adolescentes continuam abrigados na Casa Lar de Marechal Deodoro.