Viral

Mulher mergulha em um dos lugares mais quentes do mundo

A piscina de água verde faz parte da paisagem do Deserto de Danakil, no nordeste da Etiópia

Por UOL 20/08/2019 16h04
Mulher mergulha em um dos lugares mais quentes do mundo
Bridget Thackwray em mergulho em pisicina natural em deserto de sal na Etiópia - Foto: Reprodução

A neozelandesa Bridget Thackwray tem 25 anos e uma lista cheia de aventuras que realizou junto com o namorado, Topher Richwhite. Eles formam a Expedition Earth, a dupla que está viajando o mundo a bordo de um jipe (batizado de Gunther) em lugares belos e remotos.

Em um vídeo (2º post abaixo) divulgado no Instagram, Bridget se aventura e mergulha em uma piscina natural - em meio a um deserto de sal - considerado um dos lugares mais quentes do planeta em uma maravilhosa formação geológica na Etiópia.

A piscina de água verde faz parte da paisagem do Deserto de Danakil, no nordeste da Etiópia, um local que pode alcançar 60° C. O lugar, também chamado de "Portão do Inferno", é uma área repleta de desertos e cenários vulcânicos. É uma paisagem árida e inabitada.

Em entrevista ao Daily Mail Travel, Bridget contou mais sobre a experiência: "A depressão de Danakil é um dos locais mais quentes e mais baixos do planeta. A piscina estava a 127 metros abaixo do nível do mar e era muito, muito salgada", explicou.