Política

Renan Filho e presidente do STF debatem julgamento de repasse do Fundef

Encontro aconteceu nesta terça-feira (20), em Brasília

Por 7Segundos 21/08/2019 12h12
Renan Filho e presidente do STF debatem julgamento de repasse do Fundef
Governador Renan Filho - Foto: Reprodução

O governador de Alagoas Renan Filho (MDB) se reuniu, nesta terça-feira (20), com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, em Brasília, para solicitar a continuidade do julgamento do processo dos repasses complementares ao Fundo de Manutenção e de Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

Em um post nas redes sociais, o governador informou que no encontro também foram tratados temas como: a distribuição justa dos recursos do Salário Educação e a nova repartição dos royalties do petróleo. Também estiveram presentes os governadores de Pernambuco, Paulo Câmara; do Pará, Helder Barbalho; de Minas Gerais, Romeu Zema; do Ceará, Camilo Santana; do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra; do Maranhão, Flávio Dino; do Amazonas, Wilson Lima; do Piauí, Wellington Dias; e o Procurador Geral do Estado da Bahia, Paulo Moreno.

Além disso, Renan Filho também participou de uma reunião com senadores e com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP). Estavam representando Alagoas os senadores Renan Calheiros (MDB) e Rodrigo Cunha (PSDB). O tema foi o andamento da pauta federativa que trata da Cessão Onerosa, a Securitização da Dívida Ativa e repartição dos recursos do Fundo Social do Pré-sal.

"Vou seguir sempre assim, correndo, me esforçando para bem defender os direitos de nosso povo. Com essa pauta aprovada, e nossos senadores presentes se comprometeram em ajudar, vamos realizar ainda mais", escreveu.