Política

Chapa "UVEAL mais forte" tem candidatura indeferida

A eleição para o biênio 2019/2020 será no dia 31 de agosto

Por 7segundos 21/08/2019 19h07
Chapa 'UVEAL mais forte' tem candidatura indeferida
União dos Vereadores de Alagoas (UVEAL) - Foto: Reprodução/Internet

Na tarde desta quarta-feira (21), a comissão eleitoral que analisa as inscrições de chapas para as eleições da União dos Vereadores de Alagoas (UVEAL), constatou irregularidades na chapa "UVEAL mais forte", que teve sua candidatura indeferida. A votação para o biênio 2019/2020 ocorre no dia 31 de agosto. 

Segundo a ata da reunião, os erros encontrados foram: candidatos sem a documentação exigida, outros com a documentação não autenticada, alguns que não informaram o cargo pretendido ou mais de um concorrendo para o mesmo cargo e rasuras na autorização para integrar a chapa. 

Colocada em discussão a análise dos documentos, a Presidente, Judith Correia dos Santos, opinou que os erros encontrados nos documentos apresentados pela chapa "UVEAL mais forte" impossibilitam a sua participação na eleição, já que não atenderam os requisitos exigidos no regulamento. 

A única chapa que está na disputa é  a “Unidos pela Uveal”, do vereador por Arapiraca, Fabiano Leão (MDB), que tem como candidato a vice-presidente o vereador por Mata Grande, Rodolfo Izidoro. O grupo conta ainda com o apoio de Anizão, vereador por Murici e um dos parlamentares mais influentes do Estado.

A chapa indeferida fazia oposição e tinha como presidente Eduardo Tenório, da Câmara Municipal de Quebrangulo. Ele tinha como vice o vereador Neto Bonfim, de Jundiá.