Cidades

Manifestação dos moradores do Pinheiro terá quatro pontos de concentração

Mutange e Bebedouro também participarão do ato de denominado "Manifestação da Indignação"

Por 7Segundos 22/08/2019 17h05
Manifestação dos moradores do Pinheiro terá quatro pontos de concentração
Protesto em frente à Braskem - Foto: Cortesia

A manifestação dos moradores do Pinheiro e região marcada para a tarde desta sexta-feira (23) terá quatro pontos de concentração, terminando na Avenida Fernandes Lima, avenida de maior movimento da capital.

O primeiro ponto será com moradores do Mutange e Bebedouro em um dos campos da Braskem na região, o segundo na Praça Menino Jesus de Praga, o terceiro no Jardim Alagoas, onde existe outro campo da Braskem.

O quarto ponto é na Rua. Prof. José da Silveira Camerino, no Pinheiro, onde todos os grupos se encontraram e seguem para a Avenida Fernandes Lima.

Chamada de “Manifestação da Indignação”, os moradores e comerciantes estão preocupados com os últimos acontecimentos como o cancelamento das vistorias das casas e desbloqueio de bens da Braskem que seriam usados para o pagamento de idenizações.

O grupo também cita o calendário dos pagamentos das parcelas da ajuda humanitária para os diversos lotes e ampla publicidade com antecedência de seis meses.

Os moradores também pedem que o Portal da Transparência traga a prestação de contas das ações do que são realizadas nas regiões com verbas federais.

Dentro dos pedidos também estão a imediata remoção dos moradores das encostas do Mutange e Bebedouro. E a divulgação dos monitoramentos que estão sendo realizados. E as 540 casas no Benedito Bentes e 200 no Rio Novo que serão dadas as famílias afetadas, e seu critério de distribuição.