Polícia

Adolescente é morto em confronto com a polícia no Trapiche da Barra, em Maceió

Guarnição atendia a uma denúncia de tráfico de drogas

Por 7Segundos 23/08/2019 09h09
Adolescente é morto em confronto com a polícia no Trapiche da Barra, em Maceió
A vítima atingida no tórax foi socorrida e encaminhada ao HUE - Foto: Cortesia/Sesau

Um adolescente de 17 anos foi morto durante uma ação policial na tarde desta quinta-feira (22), nas proximidades do Papódromo, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió.

Segundo informações do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), que agiu no ação, os militares foram recebidos a tiros ao se aproximarem de quatro jovens que seriam abordados após uma denúncia anônima de tráfico de drogas.

Houve troca de tiros e, segundo o Boletim de Segurança Pública do Estado, os policiais deferiram 14 tiros contra o grupo. Um desses disparos atingiu um jovem de 17 anos no tórax. Um outro suspeito, identificado como Washington Martins Pereira, de 26 anos, foi preso.

No local do confronto foi encontrado um revólver calibre 38 com duas munições, sendo uma deflagrada e a outra intacta, uma sacola com 200g de maconha e uma balança de precisão. 

O suspeito atingido chegou a ser levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito. 

Os militares estiveram no Complexo de Delegacias Especializadas (Code) e na Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) para os procedimentos cabíveis.