Meio ambiente

Trump propõe ajuda a Bolsonaro por Amazônia: "relação mais forte que nunca"

O republicano ainda afirmou que os EUA estão dispostos a ajudar o Brasil no combate às queimadas na Amazônia

Por Uol 23/08/2019 21h09
Trump propõe ajuda a Bolsonaro por Amazônia: 'relação mais forte que nunca'
O presidente Jair Bolsonaro encontrou-se em março deste ano com o presidente Donald J. Trump, dos Estados Unidos da América - Foto: Assessoria

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou hoje no Twitter uma mensagem na qual relata uma conversa com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). Na postagem, Trump fala a respeito de "perspectivas comerciais futuras" e do relacionamento forte entre eles, "talvez mais forte do que nunca". O republicano ainda afirmou que os EUA estão dispostos a ajudar o Brasil no combate às queimadas na Amazônia.

"Acabei de falar com o presidente Jair Bolsonaro, do Brasil. Nossas perspectivas comerciais futuras são muito empolgantes e nosso relacionamento é forte, talvez mais forte do que nunca. Eu disse a ele que se os Estados Unidos puderem ajudar com os incêndios na Floresta Amazônica, estamos prontos para ajudar", registrou. Mais tarde, Bolsonaro confirmou no Twitter a conversa com Trump. O brasileiro também destacou relações "melhores do que nunca" entre os dois países e a possível ajuda norte-americana no combate às queimadas.

"Tive hoje uma excelente conversa com o presidente Donald Trump. As relações entre o Brasil e os EUA estão melhores do que nunca. Temos o desejo mútuo de lançar uma grande negociação comercial em breve, com a finalidade de promover a prosperidade dos nossos povos", escreveu. "O presidente Trump também se colocou à disposição para nos ajudar na proteção da Amazônia e no combate às queimadas, se assim desejarmos, bem como para trabalharmos juntos por uma política ambiental que respeite a soberania dos países", acrescentou.