Turismo

Agentes de viagem conhecem atrativos turísticos de AL durante evento internacional

Mais de 150 profissionais do Brasil e da América Latina participaram da 4ª edição do Meet FRT, em Salvador

Por Ascom Sedetur 24/08/2019 09h09
Agentes de viagem conhecem atrativos turísticos de AL durante evento internacional
o Meet FRT é um dos principais eventos do segmento turístico no país - Foto: Assessoria

As belezas e atrativos turísticos alagoanos estão sendo apresentados para mais de 150 agentes de viagem do Brasil e da América Latina durante a 4ª edição do Meet FRT, da FRT Operadora de Turismo. O evento acontece em Salvador, na Bahia, até o próximo domingo (25).

Iniciada na última quarta-feira (21), a programação conta com rodadas de negócios, capacitação de agentes de viagens e encontros entre os players do turismo, com a participação de hotéis de todas as regiões do Estado, potencializando a promoção do Destino Alagoas a nível nacional e internacional.

Com uma programação diversa, o Meet FRT é um dos principais eventos do segmento turístico no país e a promoção do Destino Alagoas para estes players é mais uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) de Alagoas e a Luck Receptivo.

À frente da Sedetur, o secretário Rafael Brito ressalta que Alagoas é parceira da FRT, uma das operadoras que mais cresce no país. “O governo busca realizar grandes parceiras em prol do turismo, com a FRT é mais uma delas. A empresa paranaense, por atuar na região da tríplice fronteira, trabalha fortemente o mercado internacional, nos trazendo muitos turistas argentinos e paraguaios, impulsionando a atividade turística em todas as regiões de Alagoas. Neste encontro, iremos fomentar esse fluxo ainda mais, capacitando agentes de viagem para vender Alagoas para o mundo”, afirma Rafael Brito.

Sobre a FRT

No evento, a FRT Operadora está celebrando 18 anos de atividades. Com matriz em Foz do Iguaçu, no interior do Paraná, a empresa tem sido reconhecida como uma das maiores operadoras do Brasil, atuando com vendas de produtos nacionais e internacionais no mercado de turismo. A empresa conta com filiais em Curitiba, Londrina e Maringá, no Paraná; Porto Alegre, no Rio Grande do Sul; e Natal, no Rio Grande do Norte. Também atende por meio dos executivos, nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Brasília, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Ceará, Espirito Santo, Rondônia, Paraíba e Tocantins.