Brasil

Eduardo Bolsonaro diz que Brasil aceitou ajuda de Israel contra incêndios

O congressista está neste momento reunido com o pai e com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, no Palácio da Alvorada

Por Poder 360 25/08/2019 19h07
Eduardo Bolsonaro diz que Brasil aceitou ajuda de Israel contra incêndios
O congressista está neste momento reunido com o pai e com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, no Palácio da Alvorada. O encontro não consta na agenda oficial divulgada pela Presidência. Durante a manhã, o presidente também recebeu o minis - Foto: Reprodução

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, usou o Twitter na tarde deste domingo (25.ago.2019) para dizer que o Brasil aceitou a ajuda oferecida por Israel de “avião munido de equipamentos para apagar incêndios”. O congressista diz que a aeronave “somará esforços na missão das Forças Armadas na Amazônia”.

Eduardo Bolsonaro também afirma nas redes sociais que o presidente conversou com o ministro Fernando Azevedo (Defesa), “informando que o avião pousará em área definida pelas Forças Armadas”.

O congressista está neste momento reunido com o pai e com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, no Palácio da Alvorada. O encontro não consta na agenda oficial divulgada pela Presidência.

Durante a manhã, o presidente também recebeu o ministro Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo). A reunião também não constava na agenda oficial, mas foi incluída mais tarde.

INVESTIGAÇÃO DA PF

Momentos antes de publicar as informações sobre a ajuda israelense, Eduardo Bolsonaro também usou o Twitter para compartilhar reportagem da Globo Rural. Ele afirma que houve a denúncia  de “investigações que apuram incêndios propositais com o fim de desgastar a imagem do PR Bolsonaro”.

A matéria fala de 1 suposto “Dia do Fogo”, como teria ficado conhecido o dia 10 de agosto em Altamira, município no Pará (PA), quando houve aumento repentino nos focos de incêndio na Amazônia.

O texto levanta suspeitas sobre produtores, grileiros e até sobre o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade). A Polícia Federal deve investigar o caso.