Curiosidades

Bombeiros usam aspirador de pó para resgatar hamster de tubulação

Dona do roedor o encontrou entalado no banheiro de casa e pediu ajuda aos militares. Após tentar várias técnicas, animal foi sugado.

Por G1 26/08/2019 08h08
Bombeiros usam aspirador de pó para resgatar hamster de tubulação
Hamster havia ficado preso na tubulação - Foto: G1

Um hamster foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de dentro cano de um banheiro, em Uberlândia, com o auxílio de um aspirador de pó.

Segundo a dona do animal, a estudante Isabelle Tafuri, a técnica diferente foi usada depois que o bichinho ficou entalado no ralo do banheiro na última quarta-feira (21).

Ela contou que, como o roedor chamado “Sand Claude” tem vida noturna, deixa-o solto no banheiro enquanto ela dorme.

“Quando acordei, percebi que ele tinha levantado a tampa do ralo e estava entalado de cabeça para baixo. Ele ficou imóvel e achei que tinha morrido. Eu não o alcançava, então decidi pegar um palito e quando encostei, ele se mexeu”, contou.

Em seguida, a estudante de Artes visuais tentou tirar o hamster usando uma colher de arroz e também pediu ajuda para pedreiros que trabalhavam em uma obra no andar debaixo.

“Eu fui pra rua e andei por três lojas para comprar um desentupidor. Tentei, mas também não deu certo. Depois de duas horas meu pai sugeriu chamar os bombeiros. Quando falei com eles, pensei que fossem achar que era trote. Mas chegaram em 20 minutos”.