Boa notícia!

Com 4,6 mi garantidos, Porto de Maceió deve concluir obra de Terminal de Passageiros

Marx Beltrão conseguiu, em Brasília, “destravar” a liberação do recurso

POR: Assessoria
Projeto do terminal de passageiros do Porto de Maceió é sonho antigo do setor turístico
Assessoria

O deputado federal Marx Beltrão conseguiu, em Brasília, “destravar” a liberação de R$ 4,6 milhões necessários para a retomada das obras de construção do terminal de passageiros do Porto de Maceió. Os recursos estavam indisponíveis e deverão, a partir da ação de Beltrão, ser liberados em parcelas. A expectativa é que as obras ganhem novo ritmo em breve.

“Esta é uma excelente notícia para Alagoas e para o turismo alagoano. A construção deste terminal vai reposicionar nosso estado no quesito receptivo de cruzeiros, dando mais conforto aos passageiros e mais condições de trabalho para empresas e funcionários que atuam no setor. Vamos retomar estas obras e fazer com que nossa Maceió ganhe, enfim, condições em seu Porto para receber nossos turistas”, afirmou o parlamentar.

Os recursos totais para a construção do Terminal haviam sidos alocados pelo próprio deputado enquanto Ministro do Turismo, e pelo também deputado Maurício Quintella, quando este ocupou o Ministério dos Transportes. O projeto do Terminal contará com uma nave central, com um espaço para recepção dos visitantes. Na área, será possível montar estruturas temporárias para apoio ao turista. O complexo terá também banheiros, caixas eletrônicos, serviço médico e copa.

De acordo com o superintendente do Porto de Maceió, Jorge Galvão, “esta liberação gradual dos recursos será vital para que possamos concretizar esta obra tão importante e tão aguardada por todos, que é a construção de nosso Terminal de Passageiros. Vamos reposicionar Maceió no contexto do receptivo de cruzeiros e teremos um Terminal referência na região para a boa acolhida aos turistas”.

A assinatura do contrato para a construção do Terminal ocorreu em junho de 2018. Na ocasião, além da assinatura do contrato de construção do Terminal de Passageiros, terá também foram realizadas as assinaturas do Termo de Doação do Anteprojeto de Dragagem dos Canais do Complexo Estuarino Lagunar Mundaú-Manguaba, a assinatura do Termo de Compromisso para a construção do Aeroporto de Maragogi, a assinatura do Protocolo de Intenção para a construção do Aeroporto de Arapiraca e a assinatura da Ordem de Serviço para a restauração das Rodovias BR-104/AL e BR-316/AL, em Maceió.

Marx Beltrão Porto de Maceió Terminal de Passageiros

Veja Também

Comentários