SOBRE TRIBUTAÇÃO

Conselheira do Ministério da Fazenda na Espanha participa de palestra em Alagoas

Especialista espanhola é uma das palestrantes em mais uma edição do Sextas do Saber

POR: Agência Alagoas
Interessados têm até o dia 29 de agosto para realizar a inscrição
Ascom Sefaz

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/AL) convidou, para participar da edição de agosto do projeto Sextas do Saber, a conselheira de finanças da Espanha no Brasil, Antoinette Musilek, que vai explicar as competências da arrecadação do Imposto sobre Valor Agregado (IVA) no país europeu. O encontro acontece na próxima sexta-feira (30), às 9h, no auditório da sede.

O IVA foi criado com o intuito de simplificar a tributação sobre o consumo em apenas um tributo, ou seja, empregar em apenas um imposto todas as cobranças relacionadas ao consumo. Sua aplicação é realizada em países da União Europeia, bem como Austrália, Canadá, Japão, México, Moçambique, entre outros.

No Brasil, existe uma proposta a ser debatida no Congresso Nacional, como parte da reforma tributária, que se inspira no imposto europeu para criação de um encargo único, em substituição dos principais, que recaem sobre as empresas atualmente.

Para participar do evento para ficar por dentro dos desdobramentos e impactos do IVA na economia, pode se inscrever para participar do evento pelo e-mail [email protected], com o nome completo, CPF, RG e telefone.

As inscrições podem ser feitas até o dia 29/08 e os participantes precisam entregar, no dia do encontro, um quilo de alimento não perecível, que será doado para as instituições cadastradas no programa Nota Fiscal Cidadã.

Conheça a palestrante:

Antoinette Musilek é conselheira de finanças da Espanha no Brasil desde 2015, integrante do Corpo Superior de Inspetores da Fazenda do Estado da Espanha.  Expert no âmbito da fiscalização internacional, da cooperação administrativa e da luta contra a sonegação fiscal e evasão fiscal no marco do G20, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), União Europeia (UE) e foro global de transparência e intercâmbio de informação.

Espanha Ministério da Fazenda palestra

Veja Também

Comentários