Trânsito

Associação convoca taxistas e pretende "parar" centro de Maceió na quarta (28)

Entidade afirma que motoristas são perseguidos por órgãos de fiscalização

Por 7 Segundos 27/08/2019 11h11
Associação convoca taxistas e pretende 'parar' centro de Maceió na quarta (28)
Segundo a organização do ato, mais 100 taxistas aderiram o protesto - Foto: Reprodução

A Associação dos Taxistas de Maceió está preparando uma grande mobilização nesta quarta-feira (28) para protestar contra a atuação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e contra o preço dos combustíveis. De acordo com vídeo divulgado pelo presidente da entidade, Gilson Gomes, a estratégia é fazer bloqueios nas principais vias de acesso ao Centro.

"A partir das 7h, não entra e nem sai ninguém. O comércio vai ser fechado para que a SMTT aprenda a respeitar os outros. A reivindicação não é pelos taxistas, é pela população", afirmou Gilson Gomes.

Segundo ele, uma mobilização estava prevista para o dia 03 de setembro, mas em decorrência de "perseguição" por parte da Superintendência, que teria feito abordagem a táxi em movimento para fazer perguntas ao passageiro, "dizendo ter poder de polícia". A intenção da categoria, de acordo com ele, é que o titular da SMTT, Antônio Moura, seja exonerado do cargo.

No vídeo ele articula os pontos de mobilização e afirma que reclama também dos resjustes de preço do gás natural veicular (GNV) no último ano. De acordo com o dirigente da associação, o preço do metro cúbico do combustível subiu quase R$ 1 nesse período, aumentando os custos para os taxistas.

A SMTT informou que não irá se posicionar, no momento, sobre a situação.