Entretenimento

Descubra quais são os próximos live-actions da Disney

Várias animações da infância voltando em um novo formato!

Por Adorocinema 27/08/2019 19h07
Descubra quais são os próximos live-actions da Disney
Várias animações da infância estão voltando em um novo formato - Foto: Reprodução/Internet

A atual dona de Hollywood, a Disney está conquistando as salas de cinema (e daqui a pouco as telas de casa com o Disney+) com suas produções. Remakes, sequências e adaptações são a maior parte do cardápio do estúdio, e uma das modas que a companhia criou, e continua alimentando, são os live-actions. A Bela e a Fera, Cinderela e o mais recente, Aladdin, são apenas alguns dos exemplos de relançamentos de histórias que fizeram parte da infância de toda uma geração (se não mais que uma), com um novo formato. O AdoroCinemajuntou uma lista com os próximos live-actions já confirmados pela Disney, dá uma olhada:

Malévola - Dona do Mal

A sequência do sucesso de 2014, Malévola - Dona do Mal traz Angelina Jolie novamente como a vilã do conto da Bela Adormecida, nesta versão vivida por Elle Fanning. A trama se passa poucos anos após os acontecimentos do primeiro filme, e é centrado no casamento da princesa. Contando com a presença de Michelle Pfeiffer e Robert Lindsay como o rei e a rainha, o casal e a bruxa ainda tem grandes atritos, atrapalhando o que é para ser o dia mais feliz da vida da noiva. Com direção de Joachim Ronning, o filme traz de volta Juno Temple, Sam Riley, Imelda Staunton e Lesley Manville, além de contar com Chiwetel Ejiofor, Ed Skrein e Harris Dickinson como novos membros do elenco. Malévola - Dona do Mal chega aos cinemas brasileiros dia 17 de outubro.

Mulan

A princesa mais durona e corajosa da Disney também terá seu próprio live-action. Mulan chega aos cinemas no começo do próximo ano, e já foram confirmadas algumas mudanças em relação à animação de 1998. Sem Mushu e sem músicas, o filme promete ser uma adaptação mais parecida com o conto chinês original em qual a história é baseada. Estrelada por Yifei Liu e dirigida por Niki Caro, a produção anda sofrendo ameaças de boicote do público chinês por conta de uma publicação na rede social Weibo. A atriz se posicionou contra os protestos em Hong Kong, causando alvoroço na internet. Ainda assim, a data de estreia permanece a mesma, marcada para 26 de março de 2020.

Dama e o Vagabundo

Realmente um live-action, já que até os cachorros do filme são de verdade (e não computação gráfica), A Dama e o Vagabundo vai conquistar qualquer um. Baseado no filme da década de 1950, ele terá Tessa Thompson como a voz da Dama e Justin Theroux como o Vagabundo. Durante a D23, o primeiro trailer do filme foi lançado, e já derreteu o coração de todo mundo. Infelizmente, a produção não será lançada nos cinemas, uma vez que é um projeto exclusivo do Disney+, plataforma de streaming da companhia. Completando o elenco de vozes temos Benedict Wong, Janelle Monáe, Yvette Nicole Brow, Sam Elliot e Ashley Jensen. Já os poucos humanos serão interpretados por Thomas Mann, Kiersey Clemons, Adrian Martinez e Arturo Castro.

A Pequena Sereia

Uma das princesas da Disney mais amadas, o live-action de A Pequena Sereia já deu o que falar. Escalada para viver Ariel é a atriz e cantora Halle Bailey, que causou controvérsias online por conta das diferenças físicas entre o desenho e a atriz. O resto do elenco ainda não foi escalado, porém há rumores de que Awkwafina pode emprestar a voz para Sabidão, assim como Jacob Tremblay para o Linguado. O papel do Príncipe Eric ainda permanece uma grande incógnita, desde que Harry Styles confirmou que não participará do projeto. O projeto será dirigido por Rob Marshall (O Retorno de Mary Poppins), será produzido e terá a trilha-sonora composta por Lin-Manuel Miranda, que também emprestou seus dons musicais em Moana. Ainda sem data de estreia, o filme deve começar a ser gravado em 2020.

Cruella

O live-action de 101 Dálmatas já aconteceu, e agora a Disney vai focar em sua vilã mais glamurosa, Cruella de Vil. Estrelando Emma Stone como a fashionista adoradora de peles de animais em uma versão mais jovem, Cruella contará a história da vilã antes dos acontecimentos de 101 Dálmatas. Dirigido por Craig Gillespie (Eu, Tonya), o filme também contará com Emma Thompson, Paul Walter Hauser e Joel Fry no elenco. O filme ia chegar nso cinemas em 2020, mas foi adiado para dia 28 de maio de 2021.

A Espada era a Lei

Talvez a animação menos conhecida da lista, A Espada Era a Lei ganhará uma versão em live-action. Ainda sem grandes detalhes sobre a produção, o filme foi adaptado por Bryan Cogman, que coproduziu e escreveu episódios de Game of Thrones, e tem Juan Carlos Fresnadillo como diretor. Ainda sem atores escalados, o filme seguirá o jovem Arthur, que se torna rei após tirar a espada que está presa na pedra, destinada a só ser usada pelo futuro rei. 

Corcunda de Notre Dame

Uma das mais trágicas histórias adaptadas para animações pela Disney, O Corcunda de Notre Dame está com nova versão confirmada. Inspirado na obra de Victor Hugo, o filme será produzido por Josh Gad (que também está cotado para interpretar o protagonista Quasimodo), e terá os vencedores do Oscar Alan Menken e Stephen Schwartz para compor a trilha-sonora. Ainda sem confirmação sobre o elenco, Nikolaj Coster-Waldau também está cotado para viver o Capitão Phoebus. Sem diretor ou roteirista, este deve ser um projeto que vai demorar um pouco para sair do papel.

Branca de Neve e os Sete Anões

Uma das histórias que gerou o maior número de adaptações para o cinema (como Espelho, Espelho Meu e Branca de Neve e o Caçador), Branca de Neve e os Sete Anões finalmente terá um live-action produzido pela Disney. Ainda nos primeiros estágios de pré-produção, as únicas confirmações em relação ao projeto é que o roteiro será assinado por Erin Cressida Wilson e a trilha-sonora será composta por John Debney e Joseph Trapanese, nomes por trás das músicas de O Rei do Show.