Zona da Mata

Prefeitura de União dos Palmares adquire novos carros, motos, laboratório de próteses e equipamentos

Mais de mil pacientes são transportados mensalmente

Por Assessoria 27/08/2019 21h09
Prefeitura de União dos Palmares adquire novos carros, motos, laboratório de próteses e equipamentos
Prefeitura de União dos Palmares adquire novos carros, motos, laboratório de próteses e equipamentos - Foto: Divulgação

Na segunda (26), o prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas (Kil), fez entregas de três novos carros para a saúde pública, das primeiras próteses dentárias produzidas pelo laboratório do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e de cinco novas motos para os agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Transito (SMTT). Assim, Kil dá continuidade ao seu pacote de investimentos para melhorar a estrutura dos setores públicos municiais e, com isto, a assistência destes à população.

Reforço na frota da saúde 


Os veículos Fiat Mobi e Fiat Toro vão servir, respectivamente, aos pacientes da zona rural e ao transporte de medicamentos, reforçando a frota de mais de 20 veículos da saúde, 15 destes adquiridos na atual gestão de Kil, incluindo seis ambulâncias. Entre as entregas, Kil reservou uma surpresa aos moradores do conjunto Padre Donald: um uno que vai ficar à disposição da comunidade em sua Unidade Básica de Saúde. Kil oficializa a entrega na comunidade nesta quarta, 28, beneficiando mais de 3 mil moradores. 

Dados do setor de transporte da Secretaria de Saúde apresentam que diariamente uma média de 50 pacientes faz uso dos veículos para procedimentos médicos na capital, o que totaliza mais de mil pacientes por mês. “Lembro quando a saúde de União era sucateada na gestão anterior, operando com uma única ambulância. Hoje o cenário completamente diferente”, disse Kil. 


Motivos para sorrir

Ao reabrir o Centro de Especialidades Odontológicas, o prefeito e a secretária Geany Vergeth prometeram implantar lá um laboratório de produção de próteses dentárias. Dito e feito, a partir desta segunda, os primeiros pacientes receberam suas próteses no CEO. A estimativa mensal é produzir em torno de 20 próteses inicialmente. “Agora tenho muitos motivos para sorrir novamente”, afirmou um dos pacientes. 
Além disso, o CEO recebeu ainda aparelho para exame odontológico de raio X, assim como mais quatro unidades de saúde do município também foram contempladas. 


Trânsito mais organizado 

Os agentes da SMTT agora contam com cinco motos para operarem com mais eficiência no transito municipal. “Agora podemos espalhar os agentes em mais bairros, isso nos dá mais fiscalização e segurança no trânsito. Nosso principal objetivo é reforçar cada vez mais nossa educação de trânsito com a população” afirmaram Gyzélia Vasconcelos, Superintendente, e Jandylson Vasconcelos, assessor técnico da SMTT.