Maceió

Com protesto de taxistas, policiamento é reforçado em ruas de Maceió

Guarnições do BPRv estão em diversos pontos da capital e recolheram pneus

Por 7Segundos 28/08/2019 07h07
Com protesto de taxistas, policiamento é reforçado em ruas de Maceió
Equipes do BPRv estão a postos em diversos pontos da capital - Foto: BPRv

Guarnições do Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv) estão durante toda a manhã desta quarta-feira (28) em diversos pontos da capital alagoana para tentar impedir uma manifestação de taxistas contra a atuação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e contra o preço dos combustíveis.

Os agentes estão localizados em pontos estratégicos da Ponte Divaldo Sruagy, Rua do Sol, Ladeira dos Martílios e na Praça dos Palmares e já recolheram alguns pneus no Pontal da Barra.

A manifestação foi convocada pela Associação dos Taxistas de Maceió em um vídeo divulgado nas redes sociais por Gilson Gomes "A partir das 7h, não entra e nem sai ninguém. O comércio vai ser fechado para que a SMTT aprenda a respeitar os outros. A reivindicação não é pelos taxistas, é pela população", afirmou.

Segundo ele, uma mobilização estava prevista para o dia 03 de setembro, mas em decorrência de "perseguição" por parte da Superintendência, que teria feito abordagem a táxi em movimento para fazer perguntas ao passageiro, "dizendo ter poder de polícia". A intenção da categoria, de acordo com ele, é que o titular da SMTT, Antônio Moura, seja exonerado do cargo.

O comandante do BPTran, Major Felipe Lins, afirmou em nota, que entrou em contato com o Sindicato dos Taxistas do Estado de Alagoas e que a classe não se responsabilizou pela manifestação, além de que o ato prejudicaria toda a população

“Este é um grupo a parte, movido por vídeo feito por um cidadão irresponsável, e é nosso papel impedir que esses protestos aconteçam. Não vamos permitir de forma alguma que essas manifestações venha ma atrapalhar a população de Maceió”, afirmou o comandante.