Cidades

Presidente do Judiciário apoia regulamentação do táxi lotação

Tutmés Airan prometeu conversar com a Câmara de Maceió

Por 7Segundos com Assessoria 28/08/2019 15h03
Presidente do Judiciário apoia regulamentação do táxi lotação
Tutmés Airan recebeu taxistas de Maceió na tarde desta quarta-feira (28). - Foto: Foto: Caio Loureiro

Os taxistas ganharam um aliado na tarde desta quarta-feira (28) após iniciar um ato pela manhã cobrando diversas pautas, entre elas a regulamentação do chamado “táxi lotação”.

O apoio ocorreu durante a tarde em uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Tutmés Airan.

"Essa saída me parece a mais razoável, porque é mais sensato regulamentar do que proibir. Já há outras cidades que regulamentaram essa prática e a ideia é adaptar isso para Maceió", prometendo discutir o assunto com o presidente da Câmara de Vereadores e representantes das empresas de ônibus.

Durante a reunião, os taxistas reclamaram de ações da SMTT, consideradas por eles como abusivas. "Os agentes abordam os veículos em movimento, interrogam passageiros e tiram do carro, como se fossem delegados de polícia. A regulamentação resolveria isso", afirmou o presidente da Associação dos Taxistas de Maceió, Gilson Gomes.

Os taxistas iniciaram pequenos atos em diversas partes de Maceió para chamar a atenção sobre a regulamentação do táxi lotação, do preço do GNV e das ações da SMTT. Uma negociação com a Gerenciamento de Crise da PM acabou pondo um fim na manifestação e marcando essa reunião com o Judiciário.