Geral

Moradores bloqueiam BR-104 em protesto contra falta d'água

Segundo os manifestantes, problema já dura quatro dias

Por 7Segundos 29/08/2019 08h08
Moradores bloqueiam BR-104 em protesto contra falta d'água
Protesto contra falta d' água em Rio Largo - Foto: Cortesia/Redes Sociais

Moradores do conjunto Jarbas Oiticica, no município de Rio Largo, na região metropolitana de Maceió, bloquearam um trecho da rodovia BR-104, na manhã desta quinta-feira (29), em protesto contra a falta d'água.

Eles alegam que a deficiência no abastecimento já dura quatro dias e que já cobraram providências da Companhia de Abastecimento de Alagoas (Casal), porém sem êxito. 

O Gereciamento de Crises da Polícia Militar foi acionado e tenta negociar a liberação de parte da pista. O 7Segundos contatou a assessoria de comunicação da Casal que informou, por meio de nota, que a previsão é de que o serviço se normalize para todos os imóveis nas próximas 24 horas.

Confira a nota na íntegra:

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por  meio de sua Unidade de Negócio Leste, efetuou a troca de um trecho da tubulação da Estação de Tratamento de Água (ETA) do conjunto Jarbas Oiticia. O serviço foi concluído a 00h da quarta-feira, após o que o abastecimento das localidades entrou em fase de recuperação. Com isso, o sistema já está operando e a previsão é de que o serviço se normalize para todos os imóveis nas próximas 24 horas. Ou seja, em alguns imóveis a água chega hoje gradativamente, e para que todos estejam abastecidos o prazo é de até 24 horas. A Companhia ressalta também que só distribui água dentro dos padrões de potabilidade estabelecidos pela portaria do Ministério da Saúde.