Justiça

?Judiciário de Alagoas prepara novo leilão de veículos para este ano

Entre 60 e 80 veículos devem ser vendidos em procedimento previsto para outubro ou novembro, de acordo com o juiz João Dirceu

Por Assessoria 29/08/2019 09h09
?Judiciário de Alagoas prepara novo leilão de veículos para este ano
Reunião da Compec discutiu diversos assuntos nesta quarta-feira (28) - Foto: Isaac Neves.

O Tribunal de Justiça de Alagoas prepara um novo leilão, envolvendo entre 60 e 80 veículos, a ser realizado provavelmente entre outubro e novembro. A Comissão Permanente de Controle de Bens do Patrimônio do Poder Judiciário (Compec) tratou desse e de outros assuntos em reunião nesta quarta-feira (28).

O juiz João Dirceu, presidente da Comissão, informa que alguns dos itens estão no Centro de Custódia Temporária de Objetos e Bens Apreendidos da Capital, e outros no pátio da Polícia Rodoviária Federal.

“São bens apreendidos, oriundos de processos judiciais criminais. Uma comissão de oficiais de Justiça trabalhando na avaliação e liberação desses bens. Eles não foram levados no primeiro leilão porque estavam embaraçados, por questões como alienação, vinculação, queixa de roubo ou furto”, explicou João Dirceu.

Na reunião, foi tratado também sobre desdobramentos do leilão realizado em junho, como a regularização de pendências identificadas posteriormente sobre alguns veículos junto ao Detran/AL, que já estão sendo sanadas.

Outro assunto foi a regularização de bens imóveis do Tribunal de Justiça, na capital e no interior. “Estamos trabalhando com a possibilidade de contratação de uma empresa especializada nessas regularizações”, ressaltou o presidente da Compec.