Política

Rui cobra isenção de ICMS e IPVA para moradores do Pinheiro

Ofício com solicitações foi encaminhado ao governador Renan Filho

Por 7Segundos 29/08/2019 11h11
Rui cobra isenção de ICMS e IPVA para moradores do Pinheiro
Prefeito Rui Palmeira - Foto: 7Segundos

O prefeito Rui Palmeira (PSDB) cobrou do governador Renan Filho (MDB) a isenção do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e  do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) aos moradores do Pinheiro, Mutange e Bebedouro - bairros afetados pela instabilidade do solo em decorrência da extração de sal-gema. A informação foi dada em coletiva à imprensa, nesta quinta-feira (29), durante o lançamento do edital destinado à produção de novos figurinos para folguedos, no estacionamento do Jaraguá.

Na ocasião, Rui Palmeira afirmou que a prefeitura já abriu mão da parcela de ambos impostos arrecadados nos bairros supracitados, e foi inciviso ao afirmar que aguarda receber a contrapartida do governador do Estado. "Ontem assinei um ofício encaminhando ao governador Renan Filho, abrindo mão da parte que cabe à Prefeitura de Maceió do IPVA e ICMS, referente aos três bairros. Encaminhamos alguns ofícios para o governador que, até hoje, estão sem resposta. A prefeitura já cumpriu o seu papel", afirmou.

Edital para folguedos e Bumba Meu Boi

A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) promoveu, nesta quinta-feira (29), o lançamento do edital destinado à produção de novos figurinos para folguedos e da 27ª edição do Festival de Bumba Meu Boi de Maceió, que acontece na sexta (30) e no sábado (31). As duas ações encerram a programação comemorativa do Mês da Cultura Popular, celebrado em agosto.

Com o lançamento do edital, a Fundação irá beneficiar 20 folguedos tradicionais da capital alagoana, a exemplo do guerreiro, pastoril, taieiras e baianas, com ajudas de custo de R$ 5 mil. O objetivo da iniciativa é a renovação dos trajes destes grupos culturais e a manutenção das tradições populares.  Já a 27ª edição do Festival de Bumba Meu Boi de Maceió irá beneficiar 20 grupos de Boi de Maceió.