Geral

Conselho Tutelar de Maceió publica lista de candidatos aptos à eleição

183 candidatos estão aptos a participarem da eleição

Por Redação, com assessoria 30/08/2019 12h12
Conselho Tutelar de Maceió publica lista de candidatos aptos à eleição
Conselho Tutelar - Foto: Assessoria

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) publicou no Diário Oficial do Município dessa quinta-feira (29),  a lista dos candidatos homologados no Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar nas dez Regiões Administrativas de Maceió para o quadriênio 2020/2023.

Segundo a presidente do CMDCA, Walquíria Lúcio, 183 candidatos estão aptos a participarem da eleição para Conselheiro Tutelar. “Esses candidatos já estão em campanha para eleição que acontecerá no dia 6 de outubro”, disse.

Na próxima terça-feira (3), o CMDCA fará uma reunião com os 183 candidatos, com representantes do Ministério Público Estadual e autoridades da área de Direitos Humanos  para discutir questões sobre a campanha e para que os candidatos a conselheiros tirem suas dúvidas. Também está sendo programada outra reunião com informes sobre a votação, urnas eletrônicas e locais de votação.

183 candidatos estão aptos a participar da eleição para Conselheiro Tutelar Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O Processo de Escolha Unificado dos Conselhos Tutelares acontecerá em todo o território nacional no dia 6 de outubro. Serão eleitos pela população 50 conselheiros que vão atuar em dez regiões administrativas, garantindo o cumprimento dos direitos de crianças e adolescentes da capital.

Para concorrerem às vagas de conselheiros tutelares, os candidatos participaram de uma capacitação organizada pelo CMDCA que abordou os direitos da criança e do adolescente. No dia 28 de julho os candidatos fizeram uma prova de Conhecimentos Gerais sobre o Direito da Criança e do Adolescente, Sistema de Garantia de Direitos, Programas de Atendimentos à Criança e Adolescente e questões relacionadas à rotina funcional e administrativa do Conselho Tutelar. Foram aprovados os que tiveram média mínima de 6,0.

Confira a lista de candidatos apto nas páginas 17 e 18.