Turismo

Diretoria da CVC Nacional visita CAT Móvel em Maceió

No decorrer da visita, o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão, apresentou o equipamento

Por Ascom Semtel 30/08/2019 17h05
Diretoria da CVC Nacional visita CAT Móvel em Maceió
Diretoria da CVC conhece as funcionalidades do CAT Móvel - Foto: Ascom Semtel

Durante um encontro comercial realizado com operadora CVC, nessa quinta-feira (29), executivos e representantes da empresa conheceram o funcionamento do Centro de Atendimento aos Turista (CAT) móvel da Prefeitura de Maceió. Na oportunidade, o presidente da CVC Corp (grupo de marcas incorporadas à CVC), Luiz Fernando Fogaça, o diretor nacional de vendas, Emerson Berlan, e o gerente regional de canal multimarca da CVC, Mateus Silva, visitaram o novo equipamento itinerante, que foi instalado no Hotel Ritz Lagoa da Anta.

No decorrer da visita, o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão, apresentou o equipamento, que conta com diversos recursos tecnológicos, como o totem interativo e óculos de realidade virtual para ações do projeto Maceió 360º. O veículo adaptado tem como foco proporcionar uma prestação de serviço mais qualificada na recepção aos turistas e maceioenses e irá funcionar em diversos pontos estratégicos da cidade.

De acordo com o secretário, o equipamento é uma conquista para o destino Maceió, visto que foi a única capital brasileira que não sediou jogos da Copa do Mundo que recebeu o veículo do Ministério do Turismo, via contrato de repasse. “O CAT Móvel tem como diferencial a versatilidade na prestação do atendimento ao turista, que se torna mais abrangente, interativa e dinâmica. Essa é mais uma conquista do destino e vai fortalecer o trabalho promocional realizado pela Prefeitura de Maceió em parceria com as operadoras, como é o caso da CVC”, ressaltou.

Para o presidente da CVC Corp, Luiz Fernando Fogaça, a estrutura ofertada pela Prefeitura de Maceió é um dos motivos pelo qual a capital alagoana alcançou o segundo lugar no ranking de vendas da operadora.  “Com esse encontro, tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais de Maceió. Passeamos pela orla e percebemos o quanto ela está bem cuidada, com estrutura para receber os turistas, isso é um grande diferencial do destino”, pontuou. 

No início de agosto, o CAT Móvel também recebeu a visita do Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que reforçou a importância do equipamento para o desenvolvimento de ações voltadas ao turismo local e promoção do destino. O deputado federal, Marx Beltrão – responsável pelo empenho do contrato via Ministério do Turismo – também esteve no local e ressaltou a importância do CAT Móvel no trabalho de atendimento aos turistas realizado pela Prefeitura de Maceió.

Tags: