Justiça

?Acusado de matar por encomenda é condenado a 21 anos de reclusão

Crime ocorreu em 2015, no bairro da Levada, em Maceió

Por Redação, com assessoria 30/08/2019 08h08
?Acusado de matar por encomenda é condenado a 21 anos de reclusão
Sede do Tribunal de Justiça de Alagoas, no Centro de Maceió - Foto: Assessoria

O Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri de Maceió condenou Jackson Leite dos Santos Silva a 21 anos, dez meses e 15 dias de reclusão pela morte de Lavousier dos Santos Nunes, ocorrida em 2015, no bairro da Levada, na capital. O julgamento, realizado na quarta-feira (28), foi conduzido pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade.

O réu foi condenado por homicídio qualificado e deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado, não podendo apelar em liberdade. Na sentença, o magistrado ressaltou que as consequências do crime para os familiares da vítima foram graves, já que “a esposa da vítima e seus filhos tiveram que mudar de cidade, modificando toda sua rotina e estrutura familiar, diante das ameaças sofridas por eles e do temor que o crime causou”.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, a vítima estava na frente de casa quando foi atingida por disparos de arma de fogo, vindo a falecer. Segundo o MP/AL, o homicídio foi encomendado, porque Lavousier, enquanto estava preso, teria dado informações aos policiais sobre os crimes ocorridos dentro do presídio.

O outro acusado do crime, Anderson Francisco Lima Souza, também foi julgado, mas acabou absolvido pelos jurados, que entenderam que a sua participação no homicídio não ficou comprovada.